Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 7 de abril de 2018

PILOTOS DE AERONAVES COMERCIAIS OBSERVAM UM OVNI NO ARIZONA, E.U.A


. No passado mês de Fevereiro, o piloto de um jato Learjet da companhia Phoenix Air, quando sobrevoava o deserto do estado norte-americano do Arizona, observou um objecto incomum passar sobre a sua aeronave a voar em direcção contrária á sua. O piloto entrou em contacto com o controle de tráfego aéreo regional de Albuquerque, questionando se eles conheciam a identidade da misteriosa aeronave. O controle respondeu negativamente, e o piloto reafirmou a ocorrência, conforme pode ser ouvido na gravação disponível no áudio-vídeo abaixo, alguém fala: "um OVNI", ao que o piloto confirma.

(Aeronave semelhante á envolvida no caso)

A ocorrência deu-se na tarde de 24 de Fevereiro passado sobre o Deserto de Sonora, a uma altitude de cerca de 12.000 m. Minutos depois o controle comunicou-se com outra aeronave comercial, o voo 1095 da American Airlines, pedindo que informasse se a tripulação observasse qualquer coisa anormal nos próximos 24 km do seu trajecto. Questionado pelos pilotos desse segundo voo, o controle respondeu: "Afirmativo, tínhamos uma aeronave adiante de vocês a 11.200 m de altitude que afirmou que algo passou sobre ele, e nós não temos nada no nosso radar, então avise-nos se algo passar por vocês".
Um minuto depois o American 1095 chamou, confirmando que acabavam de observar um objecto desconhecido a passar por eles, cerca de 600 m acima da sua altitude. O controle simplesmente confirmou a recepção da mensagem e não disse mais nada. Momentos depois questionou a tripulação se o objecto estava em movimento ou se pairava. O piloto da American Airlines respondeu: "Não consegui distinguir se era um balão ou outra coisa, mas ou emitia muita luz, ou reflectia muito a luz do Sol, e ia na direcção oposta á nossa". Na gravação pode-se ouvir alguém a perguntar se era um balão do Google, mas o piloto respondeu que duvidava. Então alguém no rádio novamente fala "UFO (OVNI)".
O incidente aconteceu numa rota muito movimentada, porém o órgão que controla a aviação comercial nos Estados Unidos, a FAA, afirma que não existem relatórios sobre o incidente, e especialistas em aviação questionam o pouco interesse a respeito de um objecto estranho, sem se comunicar e que não apareceu no radar durante todo o incidente. Confira o áudio abaixo!






Sem comentários:

Enviar um comentário