Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 14 de abril de 2018

LANÇADA MOEDA COMEMORATIVA DO INCIDENTE DO LAGO FALCON


. Também conhecido como o Caso Michalak, o incidente do Lago Falcon, é um dos mais conhecidos e importantes casos ufológicos do Canadá, mesmo pela quantidade de evidências físicas.
No dia 20 de Maio de 1967, o geólogo amador Stephen Michalak, encontrava-se no Whitesshell Provincial Park, nas proximidades do Lago Falcon, província de Manitoba, quando um UFO pousou a não mais de 50 metros da sua posição. Michalak passou alguns minutos a fazer desenhos e croquis antes de se aproximar da nave, que julgava fazer parte de algum projecto secreto norte-americano. O objecto em forma de disco parecia feito de metal, e quando as suas luvas lhe tocaram, derreteram. Ele ainda olhou para dentro de uma espécie de portinhola da nave, que começou a fazer um ruído como um zumbido. Subitamente o OVNI descolou e por uma abertura em forma de grade um jato de ar muito quente derrubou-o acabando por cair ao chão. A sua jaqueta e camisa entraram em combustão e a muito custo ele conseguiu regressar ao hotel onde estava hospedado.
Nos meses seguintes Stephen Michalak sofreu várias enfermidades, que os médicos não sabiam explicar, e no seu peito ficaram as marcas semelhantes ás da grade da nave. Ele nunca entrou em contradição ao narrar a sua história e entre os boatos que circundam o caso está o de que uma substância estranha teria sido encontrada no seu sangue.
O governo canadense sempre negou pesquisar o caso, porém documentos recentes liberados comprovaram essa investigação, inclusive com o achado de elementos radioactivos no local da ocorrência. Stephen Michalak faleceu em 1999, e o seu filho Stan, em parceria com Chris Rutkowski, escreveu o livro "When They Appeared" (Quando Eles Apareceram, McNally Robinson P.O.D.2017). 


Uma merecida homenagem á ocorrência foi anunciada recentemente por parte da Royal Canadian Mint, órgão oficial de produção de moedas do Canadá. A instituição produziu uma moeda comemorativa do incidente do Lago Falcon, onde se pode observar uma imagem de Stephen Michalak caído diante do disco voador, o Lago Falcon e as florestas ao fundo. A moeda tem formato oval e uma ideia inicial era ter um efeito no qual surgisse o rosto de um alienígena, daí o formato (utilizado entretanto, em outras moedas especiais produzidas pelo órgão). Contudo, o efeito especial foi mantido e, caso a moeda fosse iluminada por uma luz negra, tornaria-se também escura, com o disco voador iluminado a lançar um cone de luz sobre a pessoa.
Stan Michalak afirmou que o seu pai teria gostado muito da homenagem e Erica Maga, gerente de produção, afirma que 4.000 exemplares serão produzidos ao preço de US$ 129,95. "Pensamos que é uma história interessante, que merecia ser compartilhada com os canadenses. Todos são fascinados por esse assunto e conseguimos um desing interessante para a moeda", referiu.


(Banhada com luz negra, a moeda adquire este aspecto)





Sem comentários:

Enviar um comentário