Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

GENDARMERIA NACIONAL ARGENTINA DESCLASSIFICA DOCUMENTOS OVNI A PEDIDO DO GRUPO CEFORA


. A luta do grupo CEFORA (Comissão de Estudos do Fenómeno OVNI da República Argentina) liderado por Andrea Simondini, correspondente internacional da Revista UFO, tem dado frutos. A mais recente desclassificação de documentos oficiais do governo argentino aconteceu pela Gendarmeria Nacional, que a pedido do CEFORA permitiu que os ufólogos tomassem conhecimento de novos casos, assim como da documentação gerada devido a estes terem sido relatados á instituição.
Andrea Simondi agradeceu especialmente a dedicação do pesquisador Robereto Banchs, que realizou inúmeras pesquisas de campo em várias províncias da Argentina, auxiliando na localização e liberação da documentação. Simondini afirma que os documentos foram recompilados por um investigador que seguiu as pistas dos acontecimentos em várias localidades da região da Cordilheira dos Andes. Mantendo contacto com patrulhas da Gendarmeria conseguiu obter inúmeros relatos, mas também as testemunhas originais de muitos dos casos. A pesquisadora argentina afirmou que o nome desse investigador não pode ser revelado, mas essa fonte na Gendarmeria foi fundamental para que fosse dada autorização para tornar públicos os documentos.


. Fachada da Gendarmeria Nacional Argentina.

. Esta veio do comandante Rodolfo Draller, a cargo dos esquadrões da região de Chos Malal, na Cordilheira dos Andes, na província de Neuquén. Simondini descreve os registos como ordenados, detalhados e pormenorizados, descrevendo diversas ocorrências ufológicas em 1968, apontando locais, horas e os responsáveis por passar as informações. Alguns exemplos são a ocorrência de 23 de Janeiro de 1968, ás 22:30 h, informada em 06 de Fevereiro, pelo comandante J. B. Farías; ocorrência de 19 de Maio de 1968, ás 05:59 h, informada em 28 de Maio e registada pelo comandante R. Dreller; e o caso ocorrido em 23 de Agosto ás 20:15 h, informado em 24 de Agosto, com registo feito pelo Sargento primeiro oficial L. M. Elizaincin.
Abaixo seguem alguns desses documentos:






. Andrea Simondini afirma que o objectivo do CEFORA agora é encontrar alguma testemunha dessas ocorrências, e agradecer aos pesquisadores que procuram a verdade, sem se importar com a sua forma particular de pensar sobre o fenómeno OVNI. Assim todos contribuem para um maior conhecimento a respeito do tema.






Sem comentários:

Enviar um comentário