Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 12 de novembro de 2016

CONFERÊNCIA NAS CALDAS DA RAINHA: "EXTRATERRESTRES?"



. A série "Extraterrestres?", exibida no Canal História, conta já com 18 episódios ao longo de 3 temporadas. Transmitida praticamente em simultâneo em Portugal e Espanha, foi um êxito de audiências no canal em questão.
A Exopolítica Portugal, que participou activamente na coordenação das filmagens da série em Portugal, está a promover a realização de uma conferência com a presença de alguns dos participantes do "Extraterrestres?", que irá decorrer no dia 18 de Novembro 2016, pelas 18h no Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.


CONFERENCISTAS CONVIDADOS:





Francisco Mourão Corrêa - Coordenador do movimento de Exopolítica em Portugal, advisor do Instituto de Exopolítica, advisor da Fundação "Citizen Hearing", fez a coordenação das filmagens em Portugal, das séries "UFO Europe" e "Planet UFO" do National Geographic Channel, fez a coordenação das filmagens em Portugal da série "Extraterrestres?" do Canal História, é colaborador da revista "UFO Truth", participou em diversos programas de rádio de Espanha, França, Inglaterra e Argentina.


Joaquim Fernandes - Cofundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, (CTEC) na Universidade Fernando Pessoa, Porto, é licenciado em História e mestre em História Moderna. Doutorou-se na área da História das Ciências com uma tese sobre o tema o imaginário Extraterrestre na Cultura Portuguesa - do fim da Modernidade até aos meados do século XIX, apresentada á Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Participa regularmente em programas de TV e Rádio sobre «fronteiras da ciência» e escreveu várias obras de investigação histórica e religiosa, algumas delas traduzidas para o inglês, francês e castelhano. É coordenador internacional do MARIAN project, que estuda as dimensões culturais e científicas dos fenómenos religiosos e aparições marianas, como Fátima.


Josep Guijarro - Dirigiu e apresentou durante uma década (1998-2008) o programa Enigmas e Mistérios na RNE 4 (Rádio Nacional de Espanha na Catalunha). Colaborou no antigo programa Channel 4 do canal Cuatro. Foi editor-chefe da revista Más-allá e director da revista KARMA 7. Participou como documentalista e produtor da série "Extraterrestres?" no canal História. Dirigiu a revista de Viagens, arqueologia e história, Planeta Desconhecido.


Pedro Barbosa - Licenciado em Letras (Filosofia Romântica) pela Universidade de Coimbra e doutorado em Ciências da Comunicação (especialidade:Semiótica) pela Universidade Nova de Lisboa. Leccionou e realizou investigação em várias universidades do país e do estrangeiro: Faculdade de Letras do Porto, Universidade de Paris X (Nanterre), Universidade de Siena (Itália), Universidade Louis Pasteur (Estrasburgo). Na Universidade de Estrasburgo, desenvolveu com Abraham Moles um trabalho de investigação no âmbito da arte gerada por computador. Ex-professor coordenador na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (Instituto Politécnico do Porto) e ex-professor convidado na UFP, integra como investigador os seguintes Centros: Centro de Comunicação e Linguagens (CECL) da Universidade Nova de Lisboa; Cenro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC) e Centro de Texto Informático e Ciberliteratura (CETIC) na UFP; Núcleo de Pesquisas em Hipermídia (NUPH) na PUC-São Paulo (Brasil); Centre de Recherches sur les Textes Électroniques Littéraires (CERTEL), na Universidade de Artois (França).



A entrada é gratuita, sendo que a conferência será seguida de um jantar de confraternização no restaurante " Zé do Barrete".
Um evento a não perder....!




Fonte: http://www.exopoliticsportugal.org/conferencia/


Sem comentários:

Enviar um comentário