Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 29 de outubro de 2016

MINISTÉRIO DA DEFESA ESPANHOLA DIVULGA "ARQUIVOS OVNI"


. O Ministério da Defesa Espanhola acaba de divulgar de forma digitalizada 80 documentos desclassificados com 1900 páginas referentes ao fenómeno OVNI. Entre esses documentos estão quatro avistamentos que tiveram lugar na Galiza entre 1962 e 1995. Alguns são avistamentos num só lugar, mas que abrangem vários pontos geográficos da Espanha dado que puderam ser observados desde um avião ou coincidem com a data ou descrição em diferentes situações.
Segundo a Biblioteca Virtual do Ministério da Defesa Espanhola, em 1991 iniciou-se um processo de desclassificação destes "Expedientes OVNI", que decidiu analisar e neste caso baixar o seu nível de classificação para pôr á disposição do público que exige consultar esses documentos. Para que isto posse possível, em 1992 foram depositadas várias cópias na Biblioteca Central do Exército do Ar, e agora graças á sua digitalização, podem-se consultar através da Internet. 

. O primeiro avistamento documentado e desclassificado.

. O primeiro avistamento desclassificado data de 6 de Agosto de 1962 e está arquivado com o Nº 620806 junto a mais dois avistamentos sucedidos nos dias 7 e 13 do mesmo mês na localidade de San Javier, Murça. 
O oficial de voos da B.A de San Javier, ás 22:00h, observa uma forte luz sobre o Monte Cabezo, a 500 metros de altura e idêntico aos faróis de aterragem de um avião. No início pensou tratar-se de uma estrela, mas passados alguns minutos a luz inicia movimentos rápidos laterais e verticais, impossíveis de realizar por qualquer avião ou helicóptero. O fenómeno foi observado com teodolito instrumento topográfico de precisão para mudar ângulos de distintos planos, e prismáticos. 30 minutos depois, a luz quase se perde de vista. Apesar dos dados limitados, o Ministério considerou-o como "fenómeno inexplicável" até agora.


. Agoncillo: "Um losangulo ou um triângulo"

. Relatório Nº 780720, 20 de Julho de 1978, localidade de Agoncillo. Nessa madrugada, por volta das 01:20h, um soldado de serviço na porta principal do Aeródromo de Angocillo informou que estava a ver um objecto estranho no céu. Segundo a sua descrição, e a de um alferes e um cabo que tinham chegado naquele momento, tratava-se de um objecto que voava a uma altura estimada nos 1000 metros, com direcção Este/Oeste, a baixa velocidade e sem ruído. Os três coincidem com a descrição, mas discordam na sua forma. Dois acham que viram um losângulo, enquanto o terceiro via um triângulo. Um deles assegurou que o objecto tinha quatro luzes brancas nos seus vértices.



. Caso Ferrol (Nº660402)

. 2 de Abril de 1966, Ferrol. Ás 23:30h na estação da rádio A Carreira, um cabo que se encontrava de guarda e mais dois marinheiros observaram no céu um objecto luminoso de luz opaca que mudava de forma a cada 5 minutos. No relatório emitido pelo capitão de Coberta chefe da estação radiográfica, as testemunhas asseguraram que o objecto se encontrava á esquerda de Monte Campelo. O cabo tirou uma foto que juntou ao relatório com mais alguns desenhos, em que demonstra as fases da observação durante os 45 minutos, descrevendo a sua forma, cor azulada, e uma altitude de cerca de 200 metros sobre o solo.


. Avistamento de Las Bardenas.

. Outro relatório curioso é o avistamento da Las Bardenas reales (Navarra) em Dezembro de 1980 por um controlador de tiro do Polígno de Bardenas, quando ia a conduzir pela estrada de Tudela-Aguedas. Segundo a testemunha, o objecto voador parecia ter um corpo central de grande tamanho, com sistema de retro propulsão de grande potência, e a seu lado, dois ou três corpos mais pequenos voavam em formação com o maior. Pareciam voar a uma altitude de uns 2000 ou 3000 pés e a uma velocidade de um avião comercial. Desapareceram atrás das montanhas deixando um grande rasto de fumo, muito mais largo que um avião comercial.

. Canárias, a comunidade com mais avistamentos.

. A comunidade que mais avistamentos tem tido é Canárias, com pelo menos 10 documentos desclassificados. Destaca-se o relatório Nº 741124, datado de 24 de Novembro de 1974, quando a testemunha circulava pela estrada norte da ilha de Gran Canaria, junto com a sua família vê um ponto luminoso branco, que deixava atrás de si um rasto luminoso curto.
Com uma velocidade elevada e uma altura realmente baixa 3000 a 4000 pés, o condutor declara que pouco mais viu do que alguns segundos, mas  a sua filha que ia com ele, pode observá-lo melhor.
15 minutos depois deste avistamento, ás 19:45h, o voo IB-098 sai de Tenerife com destino a Las Palmas. Poucos minutos após a descolagem, avistam sobre o monte uma luz muito potente que se aproxima em direcção contrária. O piloto comunica á Torre de Controle, a qual confirma que não tem nenhum tráfico naquela área, mesmo assim o piloto pede a confirmação do radar pondo-se em contacto com o Esquadrão de Vigilância Aérea, cuja contestação continua sendo negativa.
No relatório de Juan descreve que ás 20:20h se detectou um eco com uma velocidade calculada em 500 km. Das três observações sobre o que parece ser o mesmo avistamento, duas delas observaram uma luz branca muito brilhante, com flutuações, maior que uma estrela de 1ª magnitude. e sem ruído.


. Ovni ou volta ciclista?

. Em 23 de Fevereiro de 1995, na localidade de Morón de La Frontera, um piloto do Esquadrão 211, quando regressava de uma missão por volta das 12:35h, informa que avistou um objecto voador que se encontrava "estacionado" e quando se cruzou com ele acelerou a grande velocidade em rumo oposto e desapareceu de vista. O piloto descreve-o como ovalado e de cor cinza-claro.
(Á que relembrar que na mesma altura que o piloto viu o objecto, estava a decorrer na mesma localidade, a Volta de Ciclismo a Andaluzia, em que haviam vários helicópteros a sobrevoar a a zona.)




Fonte:(http://www.elmundo.es/ciencia/2016/10/22/580b4e30268e3ed5278b4604.html)




Sem comentários:

Enviar um comentário