Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 5 de dezembro de 2015

GRUPO CANADIANO PRETENDE LANÇAR SATÉLITE PARA RASTREAR OVNIS


. O Projecto Indiegogo, liderado pelo engenheiro de software canadiano Dave Cote, pretende lançar um satélite em órbita da Terra, equipado com câmaras com varredura em 360º e sensores de deteção de radiação. O objectivo é fotografar e filmar qualquer objecto próximo ao planeta, entrando ou saindo da nossa atmosfera. A equipa responsável alega que a NASA e outras agências espaciais têm a capacidade de detectar OVNIS, porém encobrem as informações. Por medo de que o conhecimento da existência de seres mais avançados tenha um efeito sobre as autoridades e as religiões na Terra.
O satélite será construído com tecnologia CubeSat, desenvolvida a partir de 1999 na Universidade Politécnica Estadual da Califórnia (Cal Poly) e pela Universidade de Stanford. Cada CubeSat é composto por um chassi em forma de cubo, medindo 10+10+11,35 cm e pesa 1,33kg, essas unidades podem ser agrupadas e receber qualquer tipo de sensor, painéis solares, câmaras ou outros equipamentos. Um grande número dessas máquinas já foi colocado em órbita, e o seu baixo custo em termos de equipamento espacial permitem o uso por instituições de ensino, radioamadores e outros. O satélite da Indiegogo terá um contador de cintilação para detectar níveis de radiação ionizante, além de duas câmaras de grande angular para uma visão de 360º.
Na campanha de financiamento coletivo, os contribuintes com 100 dólares ou mais terão acesso aos dados do satélite, e doações de 500 dólares ou mais permitirão acesso ativo das imagens. O objectivo é arrecadar 50.000 dólares no total, e se a campanha for bem sucedida o lançamento ficará a cargo da empresa ISO Interorbital. Dave Cote comenta no vídeo da campanha:
"Apesar de muitos avistamentos de ovnis, o governo, os militares e a média têm desacreditado a ideia de seres extraterrestres. Diante dessa aparente descrença, os mesmos militares e governos têm gasto quantias imensas secretamente para estudar esses "ridículos" Ovnis e ETs. O nosso projecto pretende usar um satélite controlado por nós, para estudar potenciais objectos na nossa atmosfera".




. Iniciativa em prol da abertura ufológica.

. O objectivo do Projecto Indiegogo é levar as autoridades a reconhecerem oficialmente a presença alienígena na Terra, porém o próprio Cote comenta que a maioria das observações poderão se dever a auroras causadas por ventos solares, meteoros, e em alguns casos por alguns Ovnis.
O pesquisador Nigel Watson, autor do Manual de Investigação OVNI, mostrou-se cético quanto á iniciativa, dizendo:
"Sou cético quanto a este projecto para resolver o assunto dos Ovnis em termos de vida extraterrestre que nos têm visitado, mas pode ser que detete algumas anomalias que podem ser dignas de estudo. Houve muitas propostas de detectar e rastrear cientificamente os Ovnis, e esta parece ser uma das mais ambiciosas. Pode ser que venha a detectar algo, mas se há naves alienígenas que nos visitam, acredito que projectos já existentes já teriam cumprido essa missão", declarou Watson...






Sem comentários:

Enviar um comentário