Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 15 de junho de 2013

BOEING 757 DA AIR CHINA COLIDE COM OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO


. No início do corrente mês de Junho de 2013, um Boeing 757 da companhia Air China que fazia o voo CA 43007, entre Chengdou e Guangzhou, teve uma colisão com um objeto desconhecido a uma altitude de 8000 metros, danificando parte da aeronave.
As informações são de que o choque ocorreu pouco depois da descolagem, quando os pilotos ouviram um estrondo, mas sem conseguir perceber o que os atingiu. O comandante da aeronave tomou então a decisão de retornar ao aeroporto para segurança da tripulação. Depois de aterrar é que perceberam os danos que o impacto do objeto causou ao avião, ficando a frente da aeronave toda amassada. A empresa não se manifestou a esse respeito e ninguém consegui identificar a causa do incidente.




. Várias hipóteses foram levantadas, algumas fontes dizem que se tratou de uma colisão com uma ave, pois existem aves que voam a 8000 m tais como os gansos. Mesmo diante da pouca massa de uma ave como essa, com a velocidade de um avião existe de fato a possibilidade de danos, como já ocorreu em inúmeras ocasiões. Deve-se ter em conta também, que a parte frontal das aeronaves comerciais cobre o radar meteorológico e é feito de um material mais fino e flexível que o restante da fuselagem, justamente para que as ondas do radar possam atravessá-lo. Deste modo em caso de colisão com uma ave, a superfície ficaria amassada.
Outra das hipóteses seria o avião ter atravessado nuvens de tempestade, como cúmulos com formação de gelo. Granizo de grandes dimensões poderia ser o responsável pelo estrago da aeronave. No entanto, já foram observados e registados OVNIS tanto nos radares como a olho nú a invadirem o espaço aéreo de aeroportos, levantando mais uma vez a questão:
Teria o avião colidido com um ovni, ou com algo mais natural?





Sem comentários:

Enviar um comentário