Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 25 de maio de 2013

REPÓRTER FOTOGRAFA ESTRANHA LUZ NOS CÉUS DE PODGORICA, NOS BALCÃS


. Na noite de 9 de Maio de 2013, por volta das 21:00h, um fenómeno raro de luz foi observado nos céus da cidade de Podgorica (Montenegro), nos Balcãs.
O corpo luminoso que irradiava uma forte luz de cor laranja, foi visto por vários editores da revista de notícias Vijesti.me e inclusive fotografado pela câmara do seu repórter gráfico Djuric Zoran.
As fotos foram mostradas a astrónomos e meteorologistas onde estudaram o caso e analisaram as fotos chegando a uma conclusão, que não têm uma explicação satisfatória para o corpo luminoso que num minuto ou dois, mudou de forma, tamanho, direção e velocidade. O astrónomo Igor Dajkovic afirma que do seu ponto de vista não se trata de um fenómeno astronómico, pois tem movimento irregular e não há nenhum corpo celeste como estrela ou planeta que possa fazer este tipo de movimento, como é lógico. Na hipótese de um meteorito também é improvável, pois não tem este tipo de comportamento nem muda de direção. Então foi atribuída a hipótese de se tratar de um fenómeno meteorológico raro, como o raio globular ou raio bola. Os especialistas do Instituto de Meteorologia e Sismologia foram questionados acerca do assunto e não registaram qualquer fenómeno deste tipo nesse dia.
O mais interessante é que o sistema LINET que é o mais moderno sistema a nível europeu na deteção de raios, não registou nenhum tipo de raio. Uma das suas antenas encontra-se em Podgorica e cobre uma área de 200 km. Este sistema é extremamente sensível e preciso. O meteorologista Dusan Pavicevic descartou a possibilidade de se tratar de um raio bola porque além de estar associado á ocorrência de tempestades, nesse dia não havia qualquer indício de tempestade. Por este motivo, explicação para este fenómeno continua uma incógnita.

 
 

. Esta não é a primeira vez que objetos estranhos são avistados no céu da região. Segundo o general de aviação já aposentado, Blagoje Grahovac, os pilotos do JNA (Exército da Jugoslávia) em 1975 perseguiram por vários dias objetos voadores não identificados que alcançavam velocidades de 2000 km/h, sobre a costa do Mar Adriático.





Sem comentários:

Enviar um comentário