Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 12 de janeiro de 2013

SKA - O MAIOR RADIOTELESCÓPIO DO MUNDO


. O Square Kilometre Array (SKA) será o maior telescópio do mundo, capaz de captar com maior sensibilidade ondas de rádio e que deverá ficar pronto em 2017.
O projecto começou a ser concebido em 1991 e tem como membros a África do Sul, Austrália, Canadá, China, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia. Em Maio do ano passado, foi finalmente decidido onde será instalado o grande radiotelescópio, depois de um atraso de três anos. A África do Sul e a Austrália foram os dois países escolhidos para a sua instalação, onde irá ficar a grande maioria dos instrumentos. A ideia é instalar milhares de antenas e discos compostos de milhares de receptores, que irão captar ondas de rádio numa vasta gama de frequências, e que irá cobrir uma área equivalente a 4.921 km quadrados da superfície da Terra. Com isso, espera-se mapear mil milhões de galáxias para tentar saber mais, como por exemplo, a matéria escura que estará a acelerar cada vez mais a expansão do Universo, ou procurar vestígios de moléculas orgânicas, que poderão indiciar vida extraterrestre noutros planetas.
Para a localização da infra-estrutura tinha-se de escolher uma região remota, para que a captação de ondas de rádio vindas do espaço tivesse o mínimo de interferências. Mas isso exigirá um esforço brutal. Não só para construir estradas e transportar materiais, mas também para providenciar energia eléctrica e Internet a milhões de pessoas. Em África, as estruturas do projecto vão estender-se até países como Moçambique, Quénia ou o Gana.
O consórcio internacional responsável por este projecto prevê que se gaste na construção 1500 milhões de euros até 2024.


. O ex-funcionário do Ministério da Defesa do Reino Unido, Nike Pope está muito optimista com este projecto e comentou:
" Eu vou ser controverso e dar um ano exacto de quando eu acho que ocorra a primeira confirmação de contacto entre a humanidade e vida extraterrestre, que será em 2024. Ano em que tudo se correr conforme o planeado o Square Kilometre Array estará totalmente operacional. Se houver uma civilização a 100 anos-luz deste telescópio ele poderá encontrar essa civilização", declarou Nick Pope.




. Estamos agora a começar a ter a tecnologia de ponta como o SKA, e mesmo outros telescópios que estão a ser desenvolvidos, que poderão encontrar a tão fatídica resposta que procuramos durante anos.
A grande questão será...
Não terá já esse contacto ocorrido?
Se registamos OVNIS no planeta Terra, será que são os radiotelescópios que irão ajudar a realizar esse contacto! Ou serão esses seres a seleccionar as pessoas que pretendem contactar!
O fenómeno da Abdução será uma forma de contacto entre humanos e espécies alienígenas ou ficará catalogado como alucinação de quem viveu ou vive essa experiência!
Certamente muitas dúvidas e questões ficarão por responder e só o futuro o dirá!






Sem comentários:

Enviar um comentário