Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DIRIGÍVEL ESPIÃO TESTADO COM ÊXITO NOS E.U.A


. O Pentágono testou com êxito o dirigível espião baptizado como "Long-Endurance Multi-Intelligence Vehicle" (LEMV) (Veículo de Multi-Inteligência de Larga Resistência). O voo experimental foi realizado na base militar "Joint Base de Mc Guire-Dix-Lakehurst, em New Jersey, no dia 7 de Agosto de 2012. Este dirigível híbrido tem aproximadamente o tamanho de um campo de futebol, e foi desenvolvido juntamente pelo gigante aeronáutico Northrop Grumman e a empresa britânica Hybrid Air Vehicles. O voo durou cerca de 90 minutos e os objectivos foram alcançados. O veículo tem uma autonomia de até 3.860 km e pode alcançar uma altitude de 6000 metros.
Segundo o porta-voz do Pentágono, John Cummings, este voo foi tripulado e o custo deste veículo ronda os 154 e os 517 milhões de dólares. Por sua vez, o fabricante Northrop Grumman, assegura que o dirigível também está provido de controle remoto e é capaz de voar sem necessidade de pousar em terra por mais de 21 dias. Outra das funcionalidades desta aeronave é poder aterrar em variados tipos de terreno como campos abertos, na neve ou até na água. Além de rastrear a área para possíveis intervenções, o aparelho é capaz de transportar até 7 toneladas de carga útil a uma distância de até 3300 km e a uma velocidade de 48 km/h. Reconhece-se assim que a principal finalidade deste veículo híbrido, é proporcionar inteligência, vigilância e reconhecimento ás tropas terrestres. Também não se descarta a hipótese de que no início do próximo ano ele seja enviado numa missão ao Afeganistão.








. Para mais informações acerca deste projecto também pode pesquisar em:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário