Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 20 de outubro de 2012

DESCLASSIFICADO FINALMENTE: PROJECTO DE DISCO VOADOR SUPERSÓNICO DA USAF


. Oficialmente, os extraterrestres nunca existiram, mas os discos voadores andaram lá por perto. O Arquivo Nacional dos E.U.A liberaram recentemente documentos nunca antes vistos de um empreendimento militar da década de 1950. Os documentos representam um projecto denominado Projecto 1754, que tinha como objectivo construir um disco voador supersónico. O material desclassificado mostra que a Força Aérea dos E.U.A tinha um contrato com uma empresa do Canadá já extinta, para construir uma aeronave diferente de tudo que já tinha sido visto antes. O projecto foi desenvolvido, mas não chegou a ser aperfeiçoado. Num memorando que data de 1956, os resultados das provas do protótipo estão resumidas e revelam exactamente o que os seus inventores esperavam criar. Segundo o documento se tivesse sido desenvolvido até ao final, teria-se criado um disco, que poderia girar através da estratosfera da Terra a uma velocidade média superior de 2.600 km hora. Também foi desenhado para descolar e aterrar verticalmente, utilizando reactores de propulsão para controlar e estabilizar a aeronave, e teria um alcance máximo de 1000 milhas náuticas. Poderia-se subir a bordo em Nova Iorque e chegar a Miami em aproximadamente 24 minutos.

 
 

. No entanto, a aeronave não foi avante. Porque fracassou o projecto? O custo de continuar o protótipo estimava-se em 3.168.000 dólares, o que daria aproximadamente uns US $ 26,6 milhões nos dias de hoje. Não teria sido um preço de loucos para uma tecnologia tão avançada. O problema com outros protótipos desenvolvidos de aeronaves semelhantes no mesmo programa é bastante claro e permaneceu. Eles não chegaram a nenhum lugar e muito menos a 100.000 pés de altitude. Por isso os militares finalmente desistiram do programa em 1960.
Abaixo segue um vídeo sobre o teste de voo de um desses protótipos, o Avrocar.







Sem comentários:

Enviar um comentário